quarta-feira, 11 de maio de 2011

ARM: Campanha Salarial 2011 – Primeira reunião será quinta, 12/05

Olá! Companheiros e companheiras da empresa ARM. Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer a todos os trabalhadores, da capital e do interior, pelo apoio e pelo voto de confiança que nos foi dado na eleição da semana passada. Tenham a certeza que serão mais quatro anos de luta e conquistas para nossa categoria e que não faltará empenho nem disposição para os desafios que estão por vir. 

Mas aqui nos comemoramos trabalhando, então vamos lá! As nossas manifestações, ocorridas no mês de abril, incomodaram a ARM e também a Oi. Nossas ações na SRTE e a paralisação na frente da Oi foram alardeadas no Brasil inteiro, tanto que os companheiros do ARM do Rio Grande do Sul e também de Sergipe estão parados, após as reuniões de negociações não evoluírem.

Essa nossa paralisação relâmpago serviu de aviso para mostrarmos à ARM que nessa campanha salarial, durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), não abriremos mão de melhorias nos salários, benefícios e principalmente que seja concedido condições dignas para que os profissionais possam exercer suas atividades de trabalho.

Sabemos que itens do ACT passado ainda não estão sendo cumpridos pela empresa e que a insatisfação na categoria, na capital e no interior, em virtude dos plantões constantes no final de semana e com relação à horas extras e de produção não apontadas está quase insustentável. Esses e outros pontos, como deslocamento e combustível, já foram denunciados e estão sendo acompanhados pela SRTE.

Temos conhecimento de todos os problemas e dificuldades, pelos quais estão passando os trabalhadores da ARM, e cientes que os companheiros sabem dos esforços que o Sinttel está desenvolvendo na tentativa de resolver esses problemas o mais rápido possível.

Apenas gostaríamos de informar que a negociação referente à Campanha Salarial, será iniciada na próxima quinta feira, dia 12/05, com a primeira reunião entre a direção da ARM e o Sinttel. Como nem todos conhecem os trâmites legais para instalação de um movimento grevista, comunicamos que o Sinttel não pode instalar uma greve com a negociação da Campanha Salarial em andamento.

Essa é apenas a primeira reunião, será necessário a ARM ouvir a pauta de reivindicações do Sinttel (que foi construída com o apoio de vocês) analisar e fazer sua contra proposta. O sindicato fará suas considerações e devolverá a proposta para ARM devolver sua proposta final e assim apresentarmos para apreciação e votação de vocês. Caso essa proposta seja rejeitada, divulgaremos o resultado da assembléia à empresa e tentaremos uma negociação, somente se as negociações não avançarem poderemos dar início aos trâmites legais para instalação de um movimento grevista.

Nossa entidade tem um compromisso com os trabalhadores, por isso, embora sabemos que a insatisfação é grande frente aos desmandos da ARM, orientamos os trabalhadores a não entrarem em greve sem o aval do sindicato. Qualquer movimento de greve que seja instalado será considerado ilegal pela justiça e acabará resultando em penalidades e demissões a vocês trabalhadores. E esse definitivamente não é o desejo do Sinttel.

A mobilização deve continuar de forma organizada.

Continuamos na luta!

Quinta feira, dia 12/05 – Primeira reunião de negociação do ACT

Nenhum comentário:

Postar um comentário