quarta-feira, 18 de maio de 2011

Contax reduz remuneração e Sinttel convoca ato de protesto para amanhã, 19/05

Atenção! Ato de Protesto amanhã às 14h
O Sinttel convoca todos os trabalhadores da Contax Cabula e Comércio para o ato de protesto no portão principal do Cabula, em virtude da Contax/Itaú decidirem de forma unilateral mudara métrica de pagamento da Campanha Mensal Retenção Itaú Unificado. Sugerimos aos trabalhadores, que efetuam operações do Banco Itaú, que vistam roupas pretas amanhã, dia 19/05, em forma de protesto a mais uma atitude intransigente da Contax.

Devido à mobilização feita pelo Sinttel com os trabalhadores na Contax Comércio no inicio deste mês, a empresa suspendeu a redução, mas já avisou que está discutindo com o Banco uma nova forma de pagamento da Campanha. A desculpa é sempre a mesma: redução de custos. Ora, se o Banco Itaú quer mesmo reduzir os custos porque tanto gasto com propaganda na novela Insensato Coração, da Rede Globo?

Os diretores do Sinttel, Joselito Ferreira e Sandra Helena, estiveram na última segunda (16/05) no site do Cabula, onde foi agendada com os trabalhadores a realização desse ato para as 14h dessa quinta-feira, dia 19/05. Nosso intuito é mobilizar todos os trabalhadores para pressionar a empresa e o banco a voltar a pagar o que é devido aos trabalhadores, por isso solicitamos: Vista uma roupa preta e coloque pra fora sua insatisfação.

Esta é apenas uma das atividades que o sindicato estará realizando. Rumo à greve, caso a empresa não revoque sua decisão unilateral.

CONTAX DEMITE POR JUSTA CAUSA - Na última segunda, dia 16/05, o sindicato recebeu a denúncia de que a Contax demitiu por justa causa 11 trabalhadores, incluindo uma supervisora do produto Citibank. O Sinttel assim que tomou conhecimento deste fato lamentável, deslocou os diretores Tereza Cristina e Jovanilson de Oliveira para darem assistência necessária a esses trabalhadores. De imediato foi feito contato com a Contax que ratificou sua decisão de manter a demissão, justificando que foi por conta do pedido do cliente.

O Sinttel dará toda assistência jurídica a esses companheiros, averiguando a fundo essas demissões por justa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário