Conforme negociação com o Sinttel, a Nokia estará pagando na folha deste mês a PPR (Programa de Participação dos Resultados) exercício 2010, no valor de R$ 450 para quem trabalhou durante todo o ano passado e que esteja com contrato de trabalho em vigor, e proporcional para os trabalhadores que foram admitidos ou demitidos, cumprindo o período mínimo de 03 meses de trabalho.
Confiram abaixo os requisitos para receber o PPR INTEGRAL:
- São elegíveis à participação integral, todos os empregados, que tiverem trabalhado durante todo o exercício comercial de 2010.
- O gozo de férias regulamentares, de licença-maternidade ou paternidade não prejudicará a integralidade da participação.
Quem receberá PPR PROPORCIONAL:
a) Os empregados admitidos em 2010 fazem jus à participação proporcional nos resultados, desde que contem com no mínimo 3 (três) meses de trabalho na Empresa no decorrer do referido exercício;
b) O empregado demitido por iniciativa da empresa e sem justa causa e contar dentro do exercício 2010, com mais de 3 (três) meses de trabalho, fará jus ao pagamento proporcional do Programa de Participação nos Resultados.
c) O empregado afastado por doença ou acidente de trabalho e contar dentro do exercício 2010, com mais de 3 (três) meses de trabalho, fará jus ao pagamento proporcional da Programa de Participação nos Resultados.
Critérios de Proporcionalidade - O pagamento proporcional do PPR será calculado na razão de 1/12 (um doze avos) por mês ou período igual ou superior a 15 (quinze) dias de efetivo trabalho no exercício de 2010, excluído aviso prévio, trabalhado ou indenizado.
Trabalhadores demitidos também tem direito - Todos os trabalhadores que foram demitidos da Nokia e tenham trabalhado no mínimo três meses em 2010, devem procurar o RH da empresa para requerer o pagamento do PPR, que será efetuado no mês de março. Por isso pedimos aos companheiros que estão ativos avisarem aos desligados.
Quem não tem direito - Estão excluídos dos termos deste acordo os estagiários, aprendizes e temporários.
Campanha Salarial Nokia - No próximo mês de março o Sinttel estará realizando reuniões com os trabalhadores da Nokia na capital e interior onde distribuirá o questionário para elaboração da nossa pauta de reivindicações para discussão do acordo coletivo de trabalho, cuja data base é 1º de maio. Nosso eixo de campanha além de reajuste salarial com ganho real será melhoria nos benefícios, inclusão da cesta básica e pagamento a todos os trabalhadores técnicos da periculosidade e insalubridade que inclusive já foi reconhecida pela EGS, que pagou via ação judicial incluindo o período retroativo.
VAMOS A LUTA, RUMO A VITÓRIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário