quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

25.01.11 - Atento não quer negociar ACT nacionalmente

Em uma atitude unilateral e truculenta à ATENTO está tentando desconhecer a Comissão Nacional de Negociação da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel). Repudiamos essa postura da empresa, que está tentando fazer as negociações individualmente em cada estado, sem levar em consideração a pauta nacional e unificada de reivindicações.
Essa “Operação Terror” promovida pela ATENTO para pressionar as negociações salariais e de benefícios em seu favor, não conseguirá dividir e muito menos fragilizar os Sinttel´s e a Fittel, pois os trabalhadores junto com o sindicato saberão dar a devida resposta de imediato.

Os Sinttel´s dos Estados da BA, MG, RS e SE exigem que a negociação do ACT 2011, data-base janeiro, seja nacional e unificada, com isso a negociação sairá fortalecida trazendo benefícios iguais para os trabalhadores.
A Comissão Nacional de Negociação da Fittel protocolou a pauta nacional unificada de negociações no dia 28 de novembro de 2010, estamos findando o mês de janeiro e até agora a enrolação continua. Os trabalhadores baianos, mineiros, gaúchos e sergipanos, resistirão bravamente a essa imposição e exigem:

·        RESPEITO À ORGANIZAÇÃO SINDICAL DE CLASSE!
·        NEGOCIAÇÃO NACIONAL E UNIFICADA, JÁ!
·        REAJUSTE SALARIAL E DE BENEFÍCIOS, COM GANHO REAL, JÁ!
·        PISO SALARIAL DE DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS, JÁ!
·        RESPEITO E RETROAÇÃO À DATA-BASE - 1º JANEIRO DE 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário