Foi realizado na manhã de ontem, dia 18, uma audiência na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para novamente tratar do não pagamento do retroativo aos trabalhadores da empresa Grenit.
O Sinttel está com todos os documentos necessários prontos para abertura de uma ação judicial referente ao não pagamento desses valores, mas aguardamos mais essa audiência com a SRTE por acreditarmos e confiarmos nos órgãos mediadores.
Na reunião que contou com a participação de representantes do Sinttel, Grenit e Banco do Brasil ficou definido que a empresa efetuará os pagamentos até o próximo dia 25/01/11, sendo que, todos funcionários que estavam trabalhando no período tem direito a receber as diferenças dos meses de maio, junho, julho e agosto de 2010.
Como gato escaldado tem medo de água fria, só acreditaremos que a questão referente ao pagamento do retroativo esteja resolvida quando os valores devidos estiverem na conta dos trabalhadores. Pelos nossos cálculos essa já é sexta data agendada pela Grenit para efetuar o pagamento (23/08, 23/11, 10/12 e 20/12 do ano passado e 05/01 e 18/01 desse ano), onde esperamos que dessa vez a empresa cumpra com sua palavra e seus compromissos.
De toda forma estamos de olhos bem abertos, pois conforme dito acima, essa foi a última reunião que sentamos para tentar resolver essa questão com a empresa de forma amigável. Caso novamente a Genit não cumpra com o que foi acordado, estaremos entrando, já no dia 26/01, com uma ação judicial por descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário