sexta-feira, 6 de julho de 2012

Campanha Salarial: Próximo dia 10/07, assembleia na ICATEL


A Comissão de Negociação da FENATTEL ao qual o SINTTEL faz parte, esteve reunida com representantes da ICATEL em São Paulo onde foram discutidos os procedimentos finais para encerramento das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013 e iniciar as negociações para o PPR (Programa de Participação nos Resultados) exercício 2012 que será apreciada na assembleia que realizaremos com os trabalhadores na sede da empresa no próximo dia 10 de julho (terça-feira) às 08h30.

Para fortalecer as negociações esse ano os sindicatos ligados a FENATTEL discutiram nacionalmente com o sindicato Patronal que representa as empresas prestadoras de serviço (SINSTAL) trabalhando na construção de uma convenção nacional. O objetivo é cada ano acabar com as disparidades de salários e unificar os benefícios praticados nacionalmente pelas empresas, já que sabemos que os menores benefícios e salários encontram-se no eixo do Nordeste. Com essa estratégia já obtivemos uma vitória significativa que foi o reajuste salarial com ganho real que será praticado pelas empresas nacionalmente além do reajuste do VR/VA que também teve índice acima da inflação.

Confiram abaixo a proposta final negociada que será apresentado em assembleia a ser realizada pelo SINTTEL na sede da empresa no dia 10 de julho:

Reajuste Salarial
Reajuste de 6% a partir de 01 de abril representando um ganho real de 1% sobre a inflação do período.

Piso Salarial

R$ 622,00
Reajuste do VR / VA
Reajuste de 10% a partir de 01 de abril representando um ganho real de 4% sobre a inflação do período.

Reajuste da Cesta Básica
Reajuste de 6% a partir de 01 de abril representando um ganho real de 1% sobre a inflação do período.

Demais clausulas econômicas
Reajuste de 6% a partir de 01 de abril representando um ganho real de 1% sobre a inflação do período.

Pagamento do retroativo
A empresa informou que pagará em folha complementar 10 dias após aprovação do acordo.



Problemas com Plano de Saúde - A Comissão de Negociação da FENATTEL apresentou para a empresa as dificuldades que os trabalhadores estão tendo para ter acesso ao atendimento pelo plano de saúde.

A empresa informou que entrou em contato com a operadora que se comprometeu a abrir um canal de comunicação com todos os trabalhadores e também divulgar um manual para que todos tenham acesso a rede credenciada. Informou também que qualquer trabalhador que tenha dificuldades devem procurar o RH local que encaminha a demanda para a matriz.

Questionada pela comissão sobre o aumento do valor do plano a empresa informou que na migração da Unimed para a AMIL as taxas estavam desatualizadas e o percentual aumentou em virtude dessa demanda.

PPR 2012 - Sobre o PPR 2012 que será discutido nacionalmente a bancada sindical deixou claro para a empresa que não aceitará um pacote pronto, e sim a construção de uma proposta com a participação dos trabalhadores no atingimento das metas. A empresa se comprometeu a encaminhar para os sindicatos sua proposta inicial de PPR 2012 no inicio de agosto e a partir daí iremos realizar reuniões com os trabalhadores para discutir o que foi apresentado e montar um calendário para discussão com a empresa.

Valeu companheiros, todos à assembleia nessa terça, dia 10/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário