segunda-feira, 8 de novembro de 2010

GVT - Remarcada reunião de negociação do ACT para o dia 17/11

A reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2001 programada para ser realizada amanhã dia 05/11, infelizmente foi cancelada em virtude de confronto de datas na agenda da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel), ocorrido principalmente devido ao feriado prolongado ocorrido essa semana.  A nova reunião foi agendada para o próximo dia 17/11/2010.
Sabemos que os trabalhadores estão ansiosos por uma melhoria nos salários e benefícios, e embora em outros estados a proposta do ACT tenha sido aprovada, informamos que a situação no estado da Bahia é diferenciada, pois desde a chegada da empresa ainda não temos nenhum ACT vigente, portanto, faz-se necessário a nossa negociação ser a nível estadual, com a presença da nossa Federação (Fittel) acompanhando todo o processo.
É necessária a discussão de pontos como as condições de trabalho, salários e benefícios dos trabalhadores que foram primarizados e continuam recebendo salários abaixo do de mercado para profissionais da área de telecomunicações.
Os abusos continuam - Trabalhadores primarizados estão sofrendo punições, como suspensões indevidas, sem direito de defesa. Outros estão sendo submetidas a cargas de trabalho desumanas, sendo obrigados a trabalhar como se a escravidão ainda não tivesse acabado.  Esses fatos estão gerando muita insatisfação.
O que o Sinttel vem estranhando é a omissão dos gestores diante desta postura de alguns supervisores que vem com vícios de antigas empreiteiras, achando que podem fazer de tudo, até mesmo, perseguir injustamente os trabalhadores.
Denúncia - a empresa HEYGEO não está cumprindo com suas obrigações nos pagamentos de alugueis de carro e isto vem causando muita insatisfação junto aos trabalhadores e segundo denúncias é prática corrente da GVT prender os pagamentos de serviços executados.
ESTAMOS NO AGUARDO DE UM RETORNO,
COM A PALAVRA A GVT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário