segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mudança na data da Assembléia – ARM aciona Sinttel via SRTE

Como é de conhecimento da maior parte dos trabalhadores estava agendada com a empresa reuniões nos próximos dias 5 e 6 de novembro (sexta e sábado), com a participação de representantes dos trabalhadores para definição de uma nova proposta referente ao ACT. Mas para surpresa do Sinttel, a ARM entrou com uma petição na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE, antiga Delegacia) solicitando do órgão, uma intermediação na reunião para negociação do ACT.
Essa manobra da empresa é no mínimo estranha, tendo em vista que geralmente são os sindicatos que solicitam uma intermediação junto à SRTE. Dessa vez o Sinttel sentará no banco dos réus na audiência que ocorrerá na segunda feira, 08/11 às 13h, conforme anexo abaixo da SRTE. Conhecendo o perfil truculento da ARM, não podemos esperar boa coisa, a empresa está tramando algo contra o sindicato e seus empregados, por isso é importante que os companheiros continuem mobilizados para não terem surpresas desagradáveis.
Acreditamos que a empresa tomou esta medida drástica para retaliar o sindicato por conta dos últimos movimentos paredistas. A ARM tem no seu currículo tristes experiências como a demissão de trabalhadores que buscam os seus direitos, greve que duram semanas em outros estados, pagamento de adicional de periculosidade abaixo dos 30% em outros estados, além de outras mazelas.
Infelizmente, em virtude dessa atitude por parte da ARM, estamos cancelando a assembléia de apreciação da proposta que aconteceria na próxima segunda feira, dia 08/11 e transferindo para a próxima terça-feira dia 09/11, às 07h30, no portão principal da Oi no Cabula.
Contamos com a presença de todos.

Esclarecimentos sobre as negociações do ACT da RM

Em virtude da grande quantidade de informações que está circulando a respeito das negociações referente ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da empresa RM, o Sinttel com objetivo de esclarecer possíveis dúvidas tem as seguintes observações a fazer:

No último dia 28 de outubro os trabalhadores em mais uma demonstração de força, compareceram em bom número na porta da Oi e foram informados de como foi a reunião do dia anterior e que as negociações com a empresa se encerrariam no dia 06 de novembro. Muitos queriam que a greve fosse feita a todo custo, mas conforme dito somos uma entidade transparente e responsável, e jamais iríamos colocar os trabalhadores em uma situação que poderia levar a demissão em massa por justa causa.

Como mais de cem trabalhadores permaneceram parados até o meio da manhã, a empresa chamou novamente os diretores do Sinttel para conversar e junto, com os diretores Edla Rios e Luis Divino, foram quatro representantes dos trabalhadores para acompanhar a reunião. Segue abaixo a Ata dessa reunião:

*Mantém o pagamento do abono nas condições que constam na ata do dia 27/10/2010. O pagamento será efetuado após aprovação do ACT por todos os trabalhadores da RM na Bahia e registro do mesmo no DRT, feito pelo Sinttel.

*Rever o convênio médico.

*Caso haja pagamento de produtividade pendente, os supervisores farão um levantamento, o gerente vai validar e entregar ao RH para que se providencie o pagamento na folha. Mensalmente os supervisores farão reunião com representantes dos empregados para conferência do que será pago de produtividade.

*O piso salarial será discutido somente em Abril de 2011, conforme consta na ata do dia 27/10/2010.

*A partir do mês de outubro (com o salário pago até o 5º dia útil de novembro) virá discriminado nos contra cheque a quantidade de horas extras com o respectivo valor.

*A área de engenharia fará um levantamento e, caso haja pendência de pagamento de horas extra, a gerência apontará e entregará o relatório ao RH, para providenciar o pagamento.

*A partir do salário do mês de novembro (que será pago até o 5º útil de dezembro) a Engenharia pagará produtividade e serão feitas reuniões com 100% da equipe para esclarecer como será feito e apurado isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário