sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nokia apresenta proposta de PPR


A NOKIA apresentou ao SINTTEL, proposta de pagamento do PPR (Programa de Participação nos Resultados) exercício 2011. O SINTTEL avalia que a proposta da empresa não contempla os trabalhadores, principalmente os que recebem o piso salarial, já que a empresa propõe percentual sobre os salários. Diante dessa proposta, o SINTTEL fez uma nova contra proposta garantindo o valor mínimo para cada trabalhador no valor de R$ 750,00, ou o percentual de 60%, o que for maior.

A empresa ficou de nos dá uma resposta, que até o final do fechamento desse informativo não tinha sido feita. Por isso o sindicato irá intensificar as mobilizações que será a nível nacional para que a empresa melhore o que foi apresentado.

Confira abaixo a proposta da empresa:

Objeto - PPR referente aos resultados do período de janeiro a dezembro/2011.

Valor - Conceder PPR equivalente a 60% do salário de dez/11, respeitando-se eventuais valores mais benéficos inclusos em Convenções Coletivas do Trabalho vigentes, e compensando eventuais antecipações. Na hipótese de valores mais benéficos, estes não se aplicam ao público específico de JovensAprendizes.

Elegibilidade / Proporcionalidade / Afastamento e exclusões:
- pagar proporcional ao tempo de trabalho no período de janeiro a dezembro/2011;

- pagar proporcional aos dias trabalhados no ano, desde que tenham pelo menos 90 dias/3 meses de trabalho no referido exercício;

- pagar integralmente períodos de afastamentos por férias, licença maternidade, licença paternidade e afastamento de Acidente doTrabalho;

- pagar até 90 dias de afastamento por Auxilio Doença;

- excluir dos termos do acordo, estagiários e temporários.

Fica estipulado como meta para o recebimento do valor do PPR o absenteísmo injustificado, no período de apuração, não superior a 15 (quinze) dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário