terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Diretor de imprensa do Sinttel Bahia toma posse no Conselho Estadual de Comunicação

Diretores Gildomar, Roque Joselito

A Bahia se tornou o primeiro estado do país a criar um Conselho de Comunicação Social. Os representantes de setores da sociedade civil e do poder público tomaram posse nesta terça-feira (10), em solenidade no Ministério Público da Bahia, que contou com a presença do Governador Jacques Wagner.




A solenidade foi concorrida
O conselho foi criado a partir da Conferência Estadual de Comunicação e tem um caráter consultivo e deliberativo, sendo composto por 27 representantes, sete do poder público e 20 da sociedade civil, que foram eleitos no dia 25 de novembro, em votação realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães. Este conselho tem como objetivo planejar e elaborar políticas públicas voltadas para a comunicação no estado.


Autoridades presentes na cerimônia 

Dentre os representantes da sociedade civil encontra-se o Sinttel Bahia, representando pelo Diretor de Imprensa Roque Batista. “É uma grande honra representar o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia nesse importante Conselho que, com certeza, será importante para a democratização da informação no nosso Estado”, comentou o dirigente sindical.


 
Diretores do Sinttel com Secretário de Comunicação
Para Joselito Ferreira, presidente do Sinttel Bahia, a participação do Sinttel nesse conselho mostra a importância da entidade para a sociedade. “Representamos os trabalhadores de uma área vital no mundo atual, afinal, ninguém vive sem comunicação. Já sugerimos que o acesso a banda larga, barata e de qualidade, seja uma das prioridades desse Conselho”. Ainda estiveram presentes no evento representando o Sinttel, os diretores Marcos Pires e Gildomar Santana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário