quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Após ação enérgica do SINTTEL, ar condicionado volta a funcionar na CONTAX


Para os trabalhadores do site AGV o ano novo só começou realmente hoje, dia 05/01, com a volta do funcionamento do ar condicionado que ficou parado 07 dias.

No final do ano recebemos inúmeras ligações de trabalhadores desse site denunciando o não funcionamento do ar condicionado nas instalações da empresa e à falta de água em alguns períodos do dia. Prontamente a Diretoria do SINTTEL entrou em contato com a CONTAX para verificar o que estava acontecendo, onde recebemos a “promessa” de que o problema seria resolvido no dia seguinte.

O problema não foi resolvido no dia posterior e os trabalhadores estavam sendo obrigados a trabalhar num calor insuportável, o que causou inúmeros transtornos aos funcionários e dificultou o atendimento aos clientes. As diretoras Gleide Sales, Sandra Helena e Teresa Cristina estiveram ontem, dia 04/01, no site da AGV e constataram que era impossível desenvolver qualquer atividade num ambiente como aquele. Para tentar contornar a situação a empresa colocou ventiladores que não atendiam toda operação, fazendo com que o ventilador tivesse que ser revezado dentro da sala da operação, algo inaceitável para uma empresa do porte da CONTAX.

As diretoras do SINTTEL exigiram uma solução imediata da CONTAX para esse problema que já durava inadmissíveis 07 dias, informando que se o problema não fosse resolvido até a manhã dessa quinta-feira o SINTTEL BAHIA iria para a porta do site AGV paralisar as atividades, já que, o local não tinha nenhuma condição para que os operadores pudessem desenvolver as suas atividades.
  
Após esse nosso ultimato a CONTAX “se virou nos 30” e hoje pela manhã recebemos a confirmação de que os aparelhos de ar condicionado finalmente voltaram a funcionar. O questionamento agora é o seguinte: Será que a empresa terá o bom senso de admitir que esse problema atrapalhou o trabalho dos operadores, caso as metas estipuladas não forem atingidas? Estaremos vigilantes e acompanhando o desenrolar dos acontecimentos para que os trabalhadores não sejam punidos por um problema que não foi causado por eles.

Mais uma vez o SINTTEL se fez presente, exigindo respeito e cobrando da empresa condições de trabalho dignas para todos os trabalhadores.

Contem sempre com o SEU SINTTEL.

Informações sobre PPR – Já tivemos duas reuniões com a CONTAX tratando da Participação nos Lucros e Resultados para os trabalhadores, onde até o momento a empresa não apresentou uma proposta concreta. Na próxima terça, dia 10/01, teremos outra reunião com a CONTAX onde esperamos avançar e levar boas notícias para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário