segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mesmo com a pauta em mãos, Atento não inicia negociação do ACT

Pauta foi encaminhada desde novembro, que até agora não se manifestou
Feliz Ano Novo, companheiros (as) da Atento! Esperamos que no decorrer desse ano possamos estar cada vez mais próximos na luta por melhores salários, benefícios e condições de trabalho.
E por falar em salários e benefícios, muitos companheiros devem estar se perguntando como estão as negociações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho. Informamos que desde novembro, encaminhamos nossa pauta de reivindicações à empresa que até agora não se manifestou para agendar uma reunião.
É inadmissível uma postura dessas de uma empresa do porte da Atento. Acreditamos que a empresa deve ter mais cuidado e atenção com o patrimônio mais importante de qualquer companhia que são os seus funcionários.
Isso também mostra o pouco caso, que muitas vezes, a empresa tem com a entidade que representa os trabalhadores, no caso, o Sinttel Bahia. Esperamos que o quanto antes a empresa se pronuncie agendando uma reunião para tratarmos da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, que é o instrumento que defende e protege os direitos dos trabalhadores.
Mudança da data base - A unificação das datas-base de todas as empresas de Call Center para 1º de janeiro, ocorreu com intuito de fortalecer a luta e termos um discurso único na luta por melhores salários, benefícios e condições de trabalho. Partindo desse pensamento a Fenattel (nossa federação nacional, que representa 95% do setor de telecomunicações em todo país) conseguiu que a maioria dos estados (incluindo São Paulo, que é o estado que concentra o maior número de empresas e trabalhadores em teleatendimento) alterasse suas as datas bases.
Gatilho Salarial Já – O Sinttel fechou o cerco contra todas as empresas de Call Center para garantir a indexação do piso Salarial Mínimo (que este mês foi reajustado para R$ 622).
Mas o que ele garante aos operadores de teleatendimento? Significa que toda vez que aumentar o salário mínimo, automaticamente o piso salarial será repassado para os trabalhadores com jornada de 180 horas. Essa garantia é muito importante para a categoria porque algumas empresas de Call Center tentam adotar o entendimento de que o salário mínimo é somente para jornada de 220 horas.

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