segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dica de Leitura: Privataria Tucana

 Para iniciarmos bem o ano, segue a dica de um ótimo livro sobre as privatizações tucanas

De autoria do jornalista Amaury Ribeiro, o livro Privataria Tucana é resultado de 12 anos de pesquisa jornalística sobre as falcatruas cometidas nas privatizações promovidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso, através de seu ministro do Planejamento, o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB). O termo "privataria" é uma síntese da pirataria praticada com o dinheiro público em benefício de fortunas privadas, por meio de empresas de fachada do Caribe.

Como a privatização e o governo FHC são temas que a mídia só aborda se for pra elogiar, o livro foi praticamente ignorado pelos principais jornais impressos e televisivos. E mesmo com esse silêncio sepulcral da mídia vendeu, em dois dias, toda a primeira tiragem de 15 mil exemplares. A segunda tiragem, de 30 mil exemplares, já está quase toda vendida antes mesmo de chegar às livrarias.

O livro custa de R$ 25 a R$ 35 nas livrarias. Se você quer saber sobre Privataria Tucana e não tem paciência nem dinheiro para esperar a nova tiragem, pode baixar uma versão em PDF no site www.baixeturbo.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário