segunda-feira, 20 de maio de 2013

Sinttel Bahia participou do I Curso Nacional de Comunicação


Entre os dias 8 a 12 de maio, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, realizou em São Paulo o 1º Curso Nacional de Comunicação para Comunicadores.  O Sinttel teve como representantes neste curso os Diretores Roque Azevedo e Gildomar Santana.

Diretores do Sinttel com Luiz Carlos Azenha durante o curso
O objetivo de curso foi promover debates e oficinas práticas que contribuam para fortalecer a mídia comunitária, sindical e alternativa. Participaram do evento figuras relevantes do jornalismo e da política nacional, como Paulo Henrique Amorim  (blog Conversa Afiada), Leandro Fortes  (revista Carta Capital),  Luiz Carlos Azenha (blog Viomundo), Luiza Erundina (Coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão - Frentecom), dentre outros.

Para o Diretor Gildomar Santana, que além de atuar na base junto ao setor de Call Center, está apoiando o Diretor Roque Azevedo nas atividades relativas à comunicação, “a comunicação é uma ferramenta fundamental para o dialogo do sindicato não somente com o trabalhador, mas também com a sociedade. A comunicação sindical tem que ser o contra ponto dessa comunicação comercial e tendenciosa que existe hoje no Brasil. Nesse sentido eventos como esse promovido pelo Centro de Estudos de Mídias Alternativas Barão de Itararé é importante porque promove uma interação no âmbito nacional, no sentido de combater os ataques da mídia hegemônica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário