sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bahia Já: Sindicato solicita interrupção das atividades da Contax até apuração

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel) solicitou hoje à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) uma vistoria na unidade da empresa de teleatendimento Contax, situada no Campo da Pólvora. Tal solicitação é decorrente da intoxicação de diversos trabalhadores, ocorrida nos últimos dois dias, devido a um produto tóxico ainda desconhecido.

“São quase cinco mil trabalhadores que estão expostos a um jogo de empurra, sem a empresa ou os órgãos competentes tomarem uma atitude para descobrir e resolver o problema. Iremos esperar uma tragédia maior acontecer?, questionou o presidente do Sinttel Bahia, Joselito Ferreira.

“Estivemos no local ontem e acompanhamos o desespero dos trabalhadores e seus familiares, além do caos que se formou na região devido ao ocorrido. Nossa preocupação maior agora é com a saúde dos trabalhadores, já solicitamos à empresa a relação de todos que estavam no prédio, para acompanharmos se algum deles apresentará algum problema posterior, e a abertura de Comunicação Acidente de Trabalho (CAT) das pessoas que passaram mal e precisaram de atendimento médico”, informou Marcos Pires, diretor do Sinttel Bahia.
Fonte:
http://www.bahiaja.com.br/tecnologia/noticia/2013/05/10/sindicato-solicita-interrupcao-das-atividades-da-contax-ate-apuracao,59946,0.html#.UY0Pl9VrrGp

Nenhum comentário:

Postar um comentário