sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bocão News: Prédio da Contax é evacuado em Nazaré

Após dois dias com profissionais apresentando problemas de saúde em função de o odor que tem invadido a sede da empresa, em Nazaré, a empresa Contax registrou mais uma vez o incidente e a polícia terminou evacuando o prédio nesta sexta-feira (10).

Na quarta (08) e quinta-feira (09) vários funcionários foram hospitalizados após o gás invadir a sede da empresa pelos dutos de ar. Hoje a situação voltou a se repetir e os trabalhadores seguem em frente ao edifício e policiais militares isolaram a área.

Por meio do nota a Contax informou que não há vazamento de gás ou de qualquer outro produto no prédio da empresa. “O odor sentido pelos colaboradores foi provocado por fatores externos às instalações da empresa. Ele foi causado pela aplicação do produto Emulsão CN30 para asfaltamento do estacionamento da Arena Fonte Nova, estádio que se localiza em frente ao edifício da empresa”.

Ainda segundo a Contax, na última quarta-feira, os gestores da unidade acionaram o Corpo de Bombeiros. “Os funcionários que passaram mal foram atendidos pelas ambulâncias do SAMU no próprio local. Não há registros de pessoas internadas em unidades hospitalares. Mesmo assim, já que a aplicação do produto Emulsão CN30 continuou no dia 9 de maio, a Contax decidiu interromper as atividades no prédio”.

A empresa ainda disse para o Bocão News que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da 1ª Circunscrição Policial contra a obra da Fonte Nova e “está tomando as medidas judiciais para evitar que o problema se repita. A empresa reforça sua preocupação com o bem estar de seus colaboradores”.

INTERDIÇÃO - O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel) solicitou nesta sexta à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) uma vistoria na unidade da Contax, situada no Campo da Pólvora. Tal solicitação é decorrente, segundo o sindicato, da intoxicação de diversos trabalhadores, ocorrida nos últimos dias, devido a um produto tóxico ainda desconhecido.

“São quase cinco mil trabalhadores que estão expostos a um jogo de empurra, sem a empresa ou os órgãos competentes tomarem uma atitude para descobrir e resolver o problema. Iremos esperar uma tragédia maior acontecer?, disse o presidente do Sinttel Bahia, Joselito Ferreira.
BOMBEIROS - De acordo com os bombeiros, profissionais do grupamento SALVAR, foram acionados e iniciaram atendimento às 18h de quinta-feira (09), a cerca de 44 pessoas, com sintomas de intoxicação por um gás ainda desconhecido. Além da equipe do SALVAR, estavam no local profissionais do SAMU e da Vitalmed, que também realizaram a remoção das 12 pessoas com maior necessidade de desintoxicação.

"Com sintomas diversos como, tonturas, dor de cabeça, mal estar, vômito, desmaios e sonolência, as 12 vítimas mais debilitadas foram encaminhadas nas ambulâncias como uso de soro e máscaras de oxigênio. O Salvar considerou o acidente como grave e realizou encaminhamentos para o HGE", afirma o Bombeiro.

O comandante do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), tenente coronel Júlio Nascimento, está no local nesta manhã de sexta-feira (10), para realizar uma avaliação.

Fonte:
http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/60056,predio-da-contax-e-evacuado-em-nazare.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário