sexta-feira, 10 de maio de 2013

Aratu Online: Polícia investiga caso de vazamento de gás em empresa

A Delegada Florisbela Rodrigues da Rocha afirmou, em entrevista ao Aratu Online que já foi instaurado inquérito para apurar o caso do vazamento de gás em uma empresa, no bairro de nazaré em Salvador, na quinta-feira (09). Diversas pessoas passaram mal e precisaram ser socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O prédio foi evacuado para evitar que mais pessoas tivessem comprometimentos de saúde. De acordo com a delegada, já foi solicitado perícia no local e algumas pessoas começarão a ser ouvidas hoje.

De acordo com o grupamento Salvar, que também prestou socorro as vítimas, cerca de 44 pessoas, tiveram sintomas de intoxicação por um gás ainda desconhecido, que provavelmente contaminou o sistema de ar condicionado do prédio onde funciona a empresa Contax, no bairro de Nazaré. Com sintomas diversos como, tonturas, dor de cabeça, mal estar, vômito, desmaios e sonolência, as 12 vítimas mais debilitadas foram encaminhadas nas ambulâncias com o uso de soro e máscaras de oxigênio. O Salvar considerou o acidente como grave e realizou encaminhamentos para o HGE.

Funcionários da empresa Contax ligaram para a TV Aratu por volta das 10h e afirmaram que hoje sentiram novamente o cheiro de gás. O prédio precisou ser evacuado novamente. O comandante do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), tenente coronel Júlio Nascimento, está no local nesta manhã, para realizar uma avaliação.
 
Fotos - Almiro Lopes
 
A assessoria da empresa Contax enviou nota, na noite de quinta-feira (09), onde afirma que o vazamento de gás aconteceu fora das dependências na empresa. Confira o texto na íntegra:

"A respeito do incidente ocorrido no Bairro de Nazaré, em Salvador, a Contax informa:

1) Não há vazamento de gás ou de qualquer outro produto no prédio da Contax. O odor sentido pelos colaboradores foi provocado por fatores externos às instalações da empresa. Ele foi causado pela aplicação do produto Emulsão CN30 para asfaltamento do estacionamento da Arena Fonte Nova, estádio que se localiza em frente ao edifício da empresa.

2) Ainda ontem (quarta-feira), a partir do momento que percebeu o ocorrido, os gestores da unidade da Contax acionaram o Corpo de Bombeiros. Os funcionários que passaram mal foram atendidos pelas ambulâncias do SAMU no próprio local. Não há registros de pessoas internadas em unidades hospitalares.

3) Mesmo assim, já que a aplicação do produto Emulsão CN30 continuou no dia de hoje (quinta-feira), a Contax decidiu interromper as atividades no prédio. A empresa reforça sua preocupação com o bem estar de seus colaboradores", informou a nota.

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel) solicitou hoje à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) uma vistoria na unidade da empresa de teleatendimento Contax, situada no Campo da Pólvora.

“Estivemos no local ontem e acompanhamos o desespero dos trabalhadores e seus familiares, além do caos que se formou na região devido ao ocorrido. Nossa preocupação maior agora é com a saúde dos trabalhadores, já solicitamos à empresa a relação de todos que estavam no prédio, para acompanharmos se algum deles apresentará algum problema posterior, e a abertura de Comunicação Acidente de Trabalho (CAT) das pessoas que passaram mal e precisaram de atendimento médico”, informou Marcos Pires, diretor do Sinttel Bahia.
 
Fonte:
http://www.aratuonline.com.br/noticia/104701,policia-investiga-caso-de-vazamento-de-gas-em-empresa.html
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário