quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Hoje é dia do Protesto Chiclete, pois essa proposta de ACT e PR da Contax “não cola”


Chegou à hora dos trabalhadores do site Comércio mostrarem sua indignação contra a ridícula proposta apresentada pela Contax, na reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e Participação nos Resultados (PR) 2011. A empresa teve a capacidade de propor uma PR menor do que em 2010, mesmo com a empresa apresentando altos índices de faturamento e crescimento no Brasil (onde é líder do setor) e na América latina.

No dia 16/02, véspera do Carnaval, os trabalhadores da Contax, do site Cabula, vestiram preto e fizeram um grande Carnaval junto com os diretores do Sinttel no protesto denominado “Pipoca Indignada”. Ontem (28/02), os colegas do site Fonte Nova participaram do ato denominado “Protesto PiRulito”, pois de amargo, já chega essa proposta intragável da Contax. E hoje é o grande dia dos trabalhadores da Contax Comércio aderirem ao movimento participando do Protesto Chiclete, pois essa proposta da Contax “não cola”.

Os Sinttel´s de Pernambuco e do Ceará, com o apoio dos trabalhadores, também estão realizando atos de protesto contra essa proposta da empresa. O objetivo é que os estados do Nordeste, liderados pela Fenattel (nossa federação nacional), criem um só bloco de luta pela evolução da proposta da Contax de ACT e PR 2011.

Próxima reunião - Dias 05 e 06 de março haverá mais uma rodada de negociações com a Contax, onde esperamos uma nova proposta da empresa e avanços nas negociações. Caso a empresa se mantenha irredutível na sua proposta, não descartamos a possibilidade da realização de uma paralisação.

Portanto, informe-se e participe desse ato que visa pressionar a empresa por melhores salários, condições dignas de trabalho e uma divisão justa dos resultados obtidos pela Contax, graças ao suor dos trabalhadores.

VISTA UMA ROUPA PRETA e MOSTRE SUA INSATISFAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário