sexta-feira, 1 de março de 2013

Regras do PDV da TELEFONICA (VIVO) 2013


Nos dias 25 e 26/01, ocorreu em São Paulo, uma reunião entre a Comissão Nacional de Negociação da Fenattel e representantes da Telefônica / Vivo, para tratar do Plano de Desligamento Voluntário 2013 das empresas.

Ao questionarmos o porque de um novo PDV, os representantes da Telefônica/Vivo nos informaram que “o PDV realizado no ano passado não atendeu a necessidade de reestruturação das empresas e que para tanto, será necessário a implementação desse novo plano de desligamento para extinção de 2.000 a 2.500 postos de trabalho em todo país.

O Sinttel Bahia reitera sua posição contrária a qualquer tipo de demissão, mas, em contrapartida, também não temos como obrigar uma empresa privada a manter seus postos de trabalho. O que já conseguimos foi inserir a Bahia nesse processo (mesmo com seu quadro funcional menor do que 10% do total), melhoramos a proposta apresentada pela empresa para aqueles trabalhadores que optarem por aceitar o PDV 2013.

Vale lembrar que continuamos acompanhando essa situação e de que não existe história de demissões em massa. Só serão desligados aqueles trabalhadores que desejarem e o pedido seja aceito por seu gestor. 

Conheça o PDV 2013 da Telefônica/Vivo. Em vermelho estão as melhorias conquistas nesse último encontro:

PROGRAMA DE DEMISSAO VOLUNTARIA 2013

Quadro atual da empresa – 20 mil empregados no Brasil

• Redução de 1.500 postos de trabalho (Vagas e empregados) – Eles queriam reduzir e 2.000 a 2.500 postos de trabalho;

Oferecer um pacote de desligamento que reconheça as contribuições realizadas pelos envolvidos neste Programa, conforme abaixo:

• 0,50 salários por ano trabalhado, mínimo de 1,0 e máximo de 10 salários. Sem tributação do Imposto de Renda. Conseguimos dobrar a proposta inicial da empresa que era: 0,25 salários por ano trabalhado, com mínimo de 0,5 salário e máximo de 5 salários;

• 6 meses de prorrogação de assistência médica (odontológica e de saúde para o titular e dependentes) – Eles queriam prorrogação por apenas dois meses;

• Programa de recolocação por 2 meses (uma empresa será contratada para tentar novamente inserir este profissional no mercado de trabalho);

• Não desconto do tíquete do mês de Março (será fornecido o pacote de alimentação mesmo já desligado);

• Implementação em Março de 2013. 

* O programa não contempla LOJAS E CALL CENTER.

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