quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Enfim, FOLGAS na RM!


No último dia 02/08 tivemos uma reunião com a RM onde tratamos do pagamento dos retroativos referente à aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho e outros pontos que afetam a vida do trabalhador e da sua família, como as folgas.

Retroativo - Nessa oportunidade os representantes da empresa nos informaram que os valores referentes aos retroativos do carro, VR/VA, creche, produção já foram pagos a todos os funcionários. Passamos os nomes de alguns trabalhadores de Feira de Santana que informaram não terem recebido os valores referentes ao retroativo do veiculo. A empresa ficou de verificar e nos passar uma posição sobre a situação especifica desses trabalhadores.

Quem ainda não recebeu o retroativo deve procurar o RH (no caso dos trabalhadores da capital) ou os pontos focais (no caso dos trabalhadores do interior) para informar a empresa. É interessante que esses trabalhadores também comuniquem o Sinttel, para que possamos encaminhar e cobrar uma maior agilidade da empresa na resolução desses problemas. No roda-pé do boletim consta os nossos meios de comunicação.

Folgas – Finalmente, a partir do dia 18/08 entra em vigor uma nova escala de folgas na RM, que, dessa vez, esperamos que seja cumprida. Como todos sabem, a conquista dessa nova escala foi complicada e para manutenção da mesma é necessário que todos cumpram os seus plantões para evitar que a empresa arrume motivos para suspender essa escala. Contamos com o compromisso de todos e estaremos vigilantes contra abusos por parte da empresa.

Antecipação Salarial (R$ 200) – Surgiram muitas dúvidas quanto aos R$ 200 (duzentos reais) que foi antecipado pela empresa e depois descontado do salário dos funcionários. Informamos que essa antecipação salarial foi solicitada pela Comissão do Sinttel, durante as negociações do ACT, devido à proximidade do São João. Como as negociações se estenderam até depois das festas juninas, a empresa só conseguiu liberar essas antecipação durante o mês de julho, descontando esses valores do trabalhador no final do mês.

Estamos de olho – Outubro está chegando e estamos vigilantes quanto à apresentação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos trabalhadores de campo que não tiveram reajuste salarial nesse último ACT. Uma empresa contratada pela RM, já iniciou o estudo de mercado de todos os cargos existentes hoje na RM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário