terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Teto desaba e causa pânico nos trabalhadores da Tel Telemática

Após sermos informados na última quarta-feira (dia 09/01) que parte do forro do teto de um dos setores da Tel Telemática de Feira havia caído, imediatamente os dirigentes do Sinttel Bahia foram a Feira de Santana para verificar o ocorrido e ver como se encontravam os trabalhadores. 

Apesar do susto nenhum trabalhador ficou ferido com gravidade, o que podemos considerar um milagre devido à quantidade de pessoas trabalhando e a escassez de saídas de emergência conforme comprovado pelas fiscalizações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). 

O desespero tomou conta dos trabalhadores que saíram desesperados sem saber o que estava acontecendo, o que levou a quebra da porta de vidro da portaria principal Os estilhaços cortaram um trabalhador superficialmente e o tumulto levou com que outros sofressem com a falta de ar, devido ao empurra-empurra para tentar sair. 

Na Quinta e sexta-feira, voltamos novamente na Tel de Feira, estivemos também no MTE, que identificou algumas irregularidades, interditando as instalações da empresa por dois dias. Principalmente no quesito saída de emergência para evacuação dos trabalhadores em situações emergenciais como esta que ocorreu. 

Em conversa com os representantes do MTE de Feira de Santana, fomos informados que os trabalhadores não poderão sofrer nenhum desconto por esses dias parados, conforme o processo 46281-000026/2013 onde consta o termo de interdição 3560000001/2013 já que o ocorrido foi causado pela empresa devido a falta de condições de segurança necessária para desenvolvimento das atividades. Continuaremos acompanhando essa situação de perto, lutando não só por maiores salários e benefícios, mais também melhores condições de trabalho, segurança e respeito aos funcionários. 

Salário atrasado: A empresa informou que houve uma devolução pelo banco do salário de algumas pessoas, mas já está efetuando o pagamento para normalidade. O Sinttel solicita que quem tiver alguma dificuldade dessa natureza entrar em contato com o DP (Departamento Pessoal).

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