sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sinttel realiza protesto contra proposta azeda da Atento



Fantasiados de limões e escravos, a diretoria do Sinttel Bahia realizou no dia de hoje (25), um protesto na Atento do bairro do Uruguai, contra a proposta azeda que a empresa apresentou para renovação do Acordo Coletivo e contra as péssimas condições de trabalho na empresa.

A mobilização foi um sucesso com apoio incondicional dos trabalhadores que ocuparam a frente da empresa e subiram para suas PA´s chupando um delicioso picolé de limão distribuído pelo Sinttel Bahia para ilustrar que os trabalhadores não irão ficar “chupando dedo” nessa campanha salarial. O recado foi dado, portanto é melhor a Atento rever essa proposta azeda ou iremos iniciar um movimento grevista, afinal, o trabalhador não é escravo.

Negociações - Foi uma verdadeira decepção a reunião com a Atento, que ocorreu na última segunda feira (21/01), na sede da empresa no Uruguai. Em vez de avançar nas propostas para renovação do acordo coletivo a empresa apresentou uma proposta Azeda como um Limão, já que pretende ressuscitar o piso experimental e só reajustar os salários em junho apesar de a data base ser janeiro.  A proposta da empresa é não condicionar o reajuste do salário mínimo para trabalhadores de 180 horas, já que ela analisa que este reajuste é somente para trabalhadores de com jornada de 220 horas.

A Diretoria do Sinttel Bahia prontamente rejeitou essa proposta medíocre da Atento e pressionou a empresa para realizar uma nova reunião, que acontecerá no dia 02 de fevereiro. Esperamos que a ATENTO apresente uma proposta coerente, para que não precisemos realizar uma assembleia pela deliberação de uma paralisação.


VEJA NO LINK ABAIXO A REPORTAGEM DA TV SERVIDOR SOBRE A MOBILIZAÇÃO NA ATENTO: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário