quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sinttel Bahia realiza Protesto: Contax esse Abacaxi é Seu






Durante todo o dia de hoje (quarta, dia 16/01) o Sinttel Bahia realizou na porta da Contax Comércio o Protesto: Contax esse Abacaxi é Seu, para alertar aos trabalhadores a forma intransigente como a empresa vem se comportando nas negociações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho.

Na última reunião, não satisfeita em excluir os avanços conquistados nos ACT´s anteriores, a Contax propôs não pagar PLR referente ao exercício de 2012 com a desculpa de que os resultados não foram satisfatórios. A pergunta que não quer calar é: Que culpa tem o trabalhador que suou o ano inteiro, se a empresa está sendo má administrada?  

Procurando usar o bom humor para tratar de coisa séria, uma das características do Sinttel Bahia, seus diretores se fantasiaram de abacaxi e distribuíram picolés da fruta para simbolizar que “esse” abacaxi tem que ser descascado pela Contax e não pelos trabalhadores.

O movimento, que teve caráter regional com protestos também no Ceará e em Pernambuco, foi um enorme sucesso com adesão em massa dos trabalhadores que, em plebiscito realizado durante o protesto, disseram um grande não a proposta da empresa.


“Exigimos a reabertura imediata das negociações ou colocaremos essa proposta para votação em assembleia, para logo depois iniciarmos um movimento de greve se a Contax continuar com essa posição intransigente. Amanhã a mobilização continua com protesto na Contax Campo da Pólvora”, informou Joselito Ferreira, presidente do Sinttel Bahia.




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário