quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sinttel apoiando a cultura: Espetáculo Teatral na Teia de Ananse

Na Teia de Ananse é um espetáculo teatral, inspirado em contos e mitos de matriz africana, que revela a magia de um tecido narrativo inspirado nos narradores africanos - griots. A tessitura desta teia apresenta um panorama de conexões entre os narradores tradicionais africanos e o fio de narrativas que desvenda poeticamente o percurso de um uso exclusivamente religioso até a sua popularização como histórias dos mais velhos.

Uma contextura cênica que interliga as dualidades e mistérios dos griots, os ardis do legendário Ananse – a aranha mítica, do povo africano axante, que ensinou aos homens a arte de tecer e contar histórias -, e, a vivência da atriz Tânia Soares, numa interação com temas que revelem imagens, sentimentos e atitudes que caracterizam as diversas ambiguidades do ser humano em sua influência mútua com a natureza, seus semelhantes e o mundo das divindades.

A encenação é um desdobramento prático da pesquisa de  Mestrado “Na Teia de Ananse – um griot no teatro e sua trama de narrativas de matriz africana”, desenvolvida por Rafael Morais no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - UFBA.
O espetáculo “Na Teia de Ananse”, encenado pelo grupo Teatro Griô, busca atingir o coração do espectador, marcando o lugar do encantamento e da simplicidade através de uma estética de sensibilidade que liga palco e platéia numa experiência única, mágica e impactante.

Autoria e Direção: Rafael Morais
Co-Autoria e Atuação: Tânia Soares
Assistente de Direção: Maicon Alisson
Cenário e Figurino: Gilson Rodrigues
Luz: Eduardo Tudella
Trilha Musical: Amadeu Alves
Criação Gráfica: Cristiano Borges
Assessoria de Imprensa: Graziela Velame
Produção: Malaika Kempf Braga e Daniele Brandão

SERVIÇO:

Quando: De Sexta a Domingo. De 08 de Abril a 01 de Maio. 20h
Valor:     R$ 20 e R$ 10 (meia)
Onde:     Espaço Cultural Barroquinha
End:       Praça Castro Alves, s/n, Barroquinha
Contato:Tel.: 3018-4888

Fonte: http://www.aldeianago.com.br/content/view/4686/3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário