sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sinttel Bahia realizou o protesto Cruz da Vergonha contra ARM

Dando prosseguimento as atividades de mobilização e protestos na ARM Capital e Interior, o SINTTEL realizou na última segunda feira (08/04) um ato no portão da OI MAI 4, Cabula, onde os trabalhadores paralisaram suas atividades até o meio dia. O motivo da manifestação foi o protesto contra os descontos nos salários, demissão de 15 trabalhadores da área de TP de Feira de Santana, descontos nas rescisões referentes ao ferramental além de esquentar a campanha salarial. 

O SINTTEL espalhou em forma de cruz no asfalto da entrada da guarita os contra cheques dos trabalhadores comprovando o desfalque nos salários, além dos seus diretores deitarem no chão, simbolizando como os trabalhadores da ARM estão sendo crucificados. 


O tal do ponto eletrônico da ARM que só faz extorquir trabalhador já funciona a 05 meses e aproveita para descontar dias trabalhados como faltas injustificadas e atrasos, incidindo no desfalque do salário, tíquete, veículo, vale transporte, redução do FGTS, horas extras, etc. Se continuar estes descontos como faltas injustificadas, para o ano os trabalhadores não terão direito a férias. 

O pior é que o incompetente RH da ARM não devolve de imediato o desconto indevido só o fazendo na folha de pagamento do mês seguinte para quem reclama, ou seja, se o trabalhador ficar calado com medo de reivindicar seus direitos, leva calote. 

FORA ARM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário