segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sinttel Bahia mobiliza trabalhadores da Contax no Dia Nacional de Luta dos Teleoperadores




No dia 08 de novembro, começou a negociação da campanha salarial 2012/2013 dos teleatendentes representados pela Fenattel e os seus mais de 20 sindicatos. Nesta data foi realizada a 1ª. reunião com as empresas de teleatendimento representadas pelo Sinstal (Sindicato Patronal NacionaI), caminho que visa unificar as condições de trabalho, emprego e salários, apontandopara a redução e eliminação de diferenças regionais ou de uma empresa para outra.

Isto significa um avanço para os trabalhadores, ou seja, negociação nacional com a meta de conquistar uma convenção coletiva nacional, que unifique e equipare os benefícios para todos os trabalhadores, sem prejuízo das particularidades de cada estado.

Considerando a ausência de empresas de grande porte, como a Contax, foi agendada a continuidade da negociação nos dias 28 e 29 de novembro, em São Paulo, quando a Comissão espera uma participação maior da bancada patronal.

Diante da resistência destas empresas que temem a unidade nacional dos trabalhadores, porque usam as diferenças salariais e de benefícios para fazer concorrência de mercado, no dia 22 de novembro, foi realizado um grande ato público na porta de todos os prédios da CONTAX, para demonstrar a insatisfação dos trabalhadores e a disposição de luta contra a exploração e pela negociação imediata da PLR.

No caso da Bahia, a direção do SINTTEL optou em realizar o ATO no site do Campo da Pólvora, onde os diretores estiveram fantasiados de palhaço e distribuindo pirulitos que simbolizavam a mísera RV dos trabalhadores.

Os dirigentes aproveitaram a oportunidade para conversar e mobilizar os trabalhadores para construirmos uma campanha salarial forte e participativa.

 
A estratégia da nossa comissão nacional é encerrar as negociações até o final de dezembro para que chegando a data base que é janeiro os trabalhadores já tenham conhecimento de seu reajuste salarial e benefícios e evitar que as empresas empurrem com a barriga as negociações aplicando o dinheiro do trabalhador.

Entre conosco nessa luta, o sucesso da Campanha Salarial depende da sua mobilização!


Lembrem-se que conquistas como a inclusão de dependentes no plano de saúde é uma conquista do seu sindicato - Todos os trabalhadores que optaram em colocar seus dependentes no plano de saúde já estão sentindo a melhora na qualidade de vida de seus filhos.

Essa conquista histórica do SINTTEL que há mais de 04 anos lutava para ser implantada mostra que não estamos para brincadeira e que iremos lutar incessantemente para trazer benefícios e vantagens para os trabalhadores da CONTAX. Na renovação do ACORDO COLETIVO que ocorrerá agora na nossa campanha salarial iremos lutar para diminuir o prazo para inclusão dos dependentes.

Para o pessoal do administrativo, uma das nossas bandeiras de luta nessa campanha salarial será a Jornada de 40 horas - Outra bandeira de luta do sindicato que esse ano iremos renovar com muita garra é a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. Os companheiros da área administrativa trabalham 08:48 para compensar o sábado, o que não concordamos, já que 48 minutos não representa grande coisa para a CONTAX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário