Reunião com a Embratel será amanhã dia 29/03
Com mais de um ano de atraso, finalmente a Embratel marca a reunião para tratar do termo de compromisso, assinado em 1º de fevereiro de 2010 como um item proposto para a finalizarmos o ACT de 2009. Como se percebe, a Embratel se utilizou deste termo para convencer os trabalhadores a aceitar o acordo ruim daquele ano.
Desde a assinatura do ACT/2009 da Embratel, aguardamos a empresa cumprir o compromisso de pontos “emblemáticos” para a categoria, porque são direitos negados pela empresa há muitos anos, como o adicional de sobreaviso, que é motivo de insatisfação do trabalhador que continua a disposição da empresa, sem ser remunerado por isso, causando, também um imenso prejuízo social ao trabalhador. Sem contar o celular “doado” com uma franquia irrisória, fazendo o trabalhador pagar para trabalhar.
É fundamental que os companheiros trabalhadores da EMBRATEL compreendam a importância de participarem de todo processo de negociação. A comissão de negociação propõe que os trabalhadores manifestem sua insatisfação e envie sugestões através de e-mail para o Sinttel Bahia (jornalismo.sinttel@gmail.com). Abaixo o resumo do Termo Compromisso:
Termo de Compromisso para discussão de temas específicos a serem aditivados ao Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2011.
1 – Adicional de Sobreaviso (30 dias).
2 – Reembolso de Medicamentos (60 dias)
3 – Plano de Classificação de Cargos e Salários e Critérios para Promoções (90 dias)
4 – Terceirização (90 dias)
5 – PPR - Programa de Participação nos Resultados 2010 - A EMPRESA se reunirá com o SINDICATO para apresentação e discussão do PPR 2010 em até 90 dias a contar da assinatura do Acordo.
6 – Não débito de horas para atividades relacionadas à saúde dos empregados e seus familiares/dependentes (60 dias - a partir de proposta apresentada pelas entidades sindicais dentro de 30 dias).
7 – Conforme previsto na cláusula 17ª do Acordo Coletivo de Trabalho – Comissão Paritária de Saúde - a comissão formada discutirá entre outros assuntos: Exame periódico, Ampliação da rede médica e Complementação do auxílio-doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário