quarta-feira, 2 de março de 2011

Em assembleia trabalhadores da Contax aprovam Acordo Coletivo, Participação nos Resultados e Devolução do dia da greve

Na assembléia realizada quarta feira (01/03) pelo Sinttel com os trabalhadores da Contax dos sites Comércio, Campo da Pólvora, Suarez e Cabula, a proposta negociada com a empresa para fechamento do acordo coletivo de trabalho 2011/2012, PR 2010 e devolução da greve, foi aprovada por 84,7% dos votantes. O pagamento da PR será feito amanhã (04/03). Sobre as outras cláusulas econômicas (reajuste salarial para quem ganha acima do piso, VR/VA e auxílio creche) o crédito será feito na folha deste mês.

A contagem dos votos foi feita pelos companheiros dos sites Comércio (Jaqueline S. da Silva, Simone Souza S. de Oliveira, Inlã Oliveira Cardoso), Cabula (Maiara S. Santos, Edison Fonseca, Gabriel Oliveira, Naiara Oliveira), Campo da Pólvora (Valmira Sena, Agton Santos, Ynaiá Bispo, Cristiane S. da Cruz), Suarez (Josilene Conceição, Marília L. dos Santos, Raiza B. Spinola, Anne Lima Mineiro).

Confira abaixo o resultado da votação da assembléia por Site:

SITES
VOTOS A FAVOR
VOTOS CONTRA
VOTOS EM BRANCO
VOTOS NULOS
COMÉRCIO
1.550
304
02
-
CPO POLVORA
1.147
134
01
-
SUAREZ
258
54
-
02
CABULA
622
154
06
01


VALEU COMPANHEIRADA A LUTA CONTINUARÁ SEMPRE.

Devolução do desconto do dia da greve - Conforme acordado com a empresa, os trabalhadores que tiveram descontado o dia da greve deverão requerer da empresa o pagamento. Como todos sabem o sindicato entrou com ação trabalhista contra a Contax requerendo a devolução do desconto indevido assim como o pagamento aos desligados em 2010 que não receberam a PR.
Após o carnaval o sindicato estará se reunindo com a Contax para discussão desse procedimento, pois, como existe a ação trabalhista teremos que entrar com uma petição solicitando ao juiz o arquivamento parcial do processo, já que a PLR dos desligados continuará em tramitação. No próximo informativo daremos maiores detalhes sobre todos os procedimentos.

Negociações continuarão - Mesmo o acordo tendo sido aprovado, logo após o carnaval o sindicato estará se reunindo com a Contax para discussão da nossa proposta de inclusão dos dependentes no plano de saúde e buscar entender a mirabolante fórmula de cálculo da RV, onde, por mais que o trabalhador corra, geralmente não consegue alcançar o pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário