Depois da pressão do sindicato e dos trabalhadores da empresa Grenit e da ação imediata do Sinttel, na tarde dessa quarta-feira, a empresa efetuou o depósito dos salário atrasado referente ao mês de dezembro de 2010.
A empresa depois de acompanhar toda a insatisfação dos trabalhadores e a atitude do Sinttel (que assim que foi comunicado do que vinha ocorrendo na empresa, começou a efetuar os trâmites necessários para instalação de um movimento de greve comunicando os órgãos responsáveis como a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE antiga DRT) e o Ministério Público), sentiu-se intimidada e resolveu sanar uma das pendências existentes. Já não era sem tempo...
Ficamos contentes com a resolução desse problema, afinal todos temos contas a pagar e compromissos a honrar, mas sabemos que diversos outros problemas atingem os trabalhadores da Grenit. O descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), o não pagamento das verbas rescisórias, as demissões por justas causas e o assédio moral, são apenas alguns dos problemas que os trabalhadores da Grenit enfrentam diariamente.
Na reunião realizada na tarde de ontem, 15/12, entre representantes da empresa e a direção do Sinttel, foram questionadas as pendências em aberto e informado a empresa que o departamento jurídico do sindicato estará abrindo uma ação na Justiça do Trabalho sobre o descumprimento do acordo coletivo e o que vem acontecendo, há bastante tempo, na empresa.
Em virtude do pagamento dos salários atrasados o Sinttel esta convocando uma nova assembléia para os trabalhadores avaliarem se mantém o movimento grevista em virtude do não pagamento do retroativo ou se fica em estado de Greve ate que a empresa marque a data de pagamento do retroativo. Deixamos claro que o Sinttel se manterá firme e forte na luta para combater todas as intransigências da Grenit e resolver o quanto antes as pendências existentes.
O Sinttel Bahia agradece o apoio e a mobilização de todos os trabalhadores da Grenit.
Nosso sindicato só existe por causa de vocês, por isso, continuaremos defendendo a bandeira dos trabalhadores em 2011.
Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações. São os votos da Família Sinttel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário