Contax Cabula no terceiro dia de protestos e mobilização |
![]() |
No segundo dia trablahadores da Contax Campo da Pólvora também protestaram |
Os principais pontos de ordem destes protestos foram o fim do assédio moral; o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, do Anexo 2 da NR-17 e do Termo de Ajuste de Conduta (TAC); perseguição á gestantes e a readequação do SESMT e a redução das demissões por justa causa.
Todas essas práticas já foram denunciadas às entidades fiscalizadoras (FUNDACENTRO, MPT e SRTE) e conforme os diretores avisaram nos três protestos, há indicativo de paralisação caso a empresa não resolva os problemas relatados.
Contax Comércio no primeiro dia de mobilização. Bom humor para tratar de coisa séria. |
“Durante e após os protestos percebemos que Contax ficou preocupada com o teor e a repercussão das denúncias e que agora está mais comedida com seus atos. O número de denúncias aumentou, mostrando que os trabalhadores estão mobilizados e juntos com o Sinttel Bahia para o que der e vier”, salientou Tereza Bandeira, diretora e uma das responsáveis pela Comissão de Call Center do Sinttel Bahia.
Joselito Ferreira, presidente do Sinttel Bahia, comentou que as mobilizações irão continuar. “Já solicitamos à SRTE uma mesa de mediação para tratar dos problemas que motivaram os protestos e para que seja realizada uma fiscalização nas dependências de cada site da empresa para comprovação dos fatos. Esperamos que a Contax seja autuada e multada devido a todos esses desmando que estão atingindo a integridade física e mental dos trabalhadores”.
Parte 2 - Contax Campo da Pólvora
http://www.youtube.com/watch?v=XLidsu0ZVO8&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=XLidsu0ZVO8&feature=player_embedded
Parte 3 - Contax Cabula
Nenhum comentário:
Postar um comentário